Midias Indoor
O que são as mídias indoor afinal?
Como o nome dá a entender, o conceito de mídia indoor abrange a utilização de qualquer tipo de mídia em espaço fechado, como lojas, supermercados, consultórios médicos, estações de metrô, restaurantes, clínicas, loterias, panificações, academias e frotas de ônibus, por exemplo.
As possibilidades de aplicação são variadíssimas, já que podem ser utilizados desde murais para materiais gráficos, até telas ou tv’s para veiculação de mídia digital – a utilização mais interessante do ramo.
A grande vantagem da mídia indoor em relação à mídia outdoor é a segmentação do público. Enquanto a propaganda ao ar livre atinge um número maior de pessoas, a mídia indoor tem a possibilidade de criação de uma publicidade muito mais focada a um determinado grupo de pessoas, aumentando assim a eficácia da propaganda.
Um exemplo simples deste poder de segmentação é uma tela ou tv dentro de uma academia, aonde seria muito interessante promover produtos relacionados a nutrição saudável, suplementação alimentar, medicina esportiva, fisioterapia e eventos da área de saúde e comportamento saudável.
Mídia indoor tradicional x digital
A mídia indoor pode ser pensada em formato tradicional ou digital. No modelo tradicional, murais e displays são posicionados em locais estratégicos, geralmente com moldura de metal e proteção de vidro ou acrílico, onde podem ser fixados pôsteres e outros materiais gráficos.
Já o modelo digital utiliza players de mídia ligados à TVs, painéis de LED, telões ou outros equipamentos exibindo conteúdo em vídeo. Este modelo também é muito conhecido como digital signage.
– Público direcionado e qualificado
– Maiores taxas de conversão
– Facilidade para muitos setores
- Cost of supplies and equipment point
- Change the volume of expected of contact
- Bibend auctor nisi elit volume are so beguiled
- Bibend auctor nisi elit volume are so beguiled
- Change the volume of expected of contact
- Cost of supplies and equipment
Em uma Acedemia por exemplo
Pessoas disponíveis por determinados períodos de tempo o bastante para acompanhar os conteúdos e assim despertar o interesse
- Publicidade de Roupas Ligadas ao Nicho
- Materiais de uso diário em academia
- Produtos alimentares das marcas vendidas na academia
- Anúncios da Lanchonete local
- Anúncios de dicas de alimentação saudável e profissionais