Geração de Leads
Quando falamos em estratégias de Marketing Digital, a geração de leads é uma das mais importantes. Afinal, os leads são potenciais consumidores que já demonstraram interesse em seu produto ou serviço e provavelmente querem saber ainda mais, representando uma grande oportunidade de negócio.
O que são Leads?
Os leads nada mais são do que contatos de possíveis consumidores que deixaram seus dados e suas informações pessoais ou profissionais (como e-mail, nome ou telefone) em troca de alguma recompensa oferecida pela empresa.
A partir desse contato, você pode iniciar um relacionamento com o consumidor e inseri-lo no funil de vendas até que a compra seja realizada. Uma oportunidade de negócio e tanto, não é mesmo?
É por isso que a gestão de leads é essencial para fazer sua empresa crescer. Portanto, apresentarei a seguir diversos conceitos e dicas que você poderá implementar a partir de hoje e fazer com que seu negócio seja referência dentro do seu segmento!
Colocando em prática
Exite uma necessidade de atrair o seu cliente a uma ação automatizada e para isso existe o Imbound Marketing.
Nós somos especialistas em Inbound Marketing, e colocamos toda nossa expertise em favor das empresas. Quando uma empresa entende a importância de gerar leads em média os seus resultados são:
– 45% mais negócios fechados
– 23% de aumento no faturamento
– 40% menos de investimento em marketing de guerrilha ou o tradicional feito com panfletos e encartes
- Você precisa ser encontrado de forma virtual
- Converter visitantes em clientes
- E converter clientes em faturamento crescente
- Análise constante de resultados
- Transformar clientes em defensores
- E criar fãs de seu produto ou serviço
Deixe os Clientes falarem por você!
Existem técnicas de amostragem e de como transformar Clientes em defensores da sua marca. Não existem melhores defensores que seus próprios Clientes.
Torne cada Cliente em um Fã, hoje um grande exemplo é a Nu Bank e seguem alguns princípios que seguiram para conquistar uma legião de fãs para a Fintech:
- Se tornaram acessíveis pelas redes sociais
- Investiram na humanização do atendiment
- Curto tempo de resposta aos questionamentos
- Se tornaram experts em pessoas
- Rastreiam tudo que são marcados nas redes