Mídias Indoor

Midias Indoor

O que são as mídias indoor afinal?

Como o nome dá a entender, o conceito de mídia indoor abrange a utilização de qualquer tipo de mídia em espaço fechado, como lojas, supermercados, consultórios médicos, estações de metrô, restaurantes, clínicas, loterias, panificações, academias e frotas de ônibus, por exemplo.

As possibilidades de aplicação são variadíssimas, já que podem ser utilizados desde murais para materiais gráficos, até telas ou tv’s para veiculação de mídia digital – a utilização mais interessante do ramo.

A grande vantagem da mídia indoor em relação à mídia outdoor é a segmentação do público. Enquanto a propaganda ao ar livre atinge um número maior de pessoas, a mídia indoor tem a possibilidade de criação de uma publicidade muito mais focada a um determinado grupo de pessoas, aumentando assim a eficácia da propaganda.

Um exemplo simples deste poder de segmentação é uma tela ou tv dentro de uma academia, aonde seria muito interessante promover produtos relacionados a nutrição saudável, suplementação alimentar, medicina esportiva, fisioterapia e eventos da área de saúde e comportamento saudável.

Mídia indoor tradicional x digital

A mídia indoor pode ser pensada em formato tradicional ou digital. No modelo tradicional, murais e displays são posicionados em locais estratégicos, geralmente com moldura de metal e proteção de vidro ou acrílico, onde podem ser fixados pôsteres e outros materiais gráficos.

Já o modelo digital utiliza players de mídia ligados à TVs, painéis de LED, telões ou outros equipamentos exibindo conteúdo em vídeo. Este modelo também é muito conhecido como digital signage.

– Público direcionado e qualificado
– Maiores taxas de conversão
– Facilidade para muitos setores

Público alvo disponível

Fale conosco

Em uma Acedemia por exemplo

Pessoas disponíveis por determinados períodos de tempo o bastante para acompanhar os conteúdos e assim despertar o interesse

Todo o conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610, DE 19/08/98.